A decisão que cassou a chapa do PSD, em Caruaru, foi suspensa ontem mesmo. O juiz da 105ª zona eleitoral, José Adelmo, que emitiu a primeira decisão, recebeu o recurso de embargos de declaração com efeito suspensivo. A sentença, assim, fica com seus efeitos suspensos até o julgamento do recurso. Mery ainda pode recorrer até o TSE.
O processo que cassou a chapa do PSD em Caruaru segue em segredo de Justiça, mas determinou o afastamento imediato da vereadora que representa a legenda. Entretanto, de acordo com informações do advogado de defesa, Brenno Ribas, Mery da Saúde poderá continuar no cargo, enquanto o recurso estiver pendente de julgamento. Com isso, Mery poderá continuar participando das sessões.
Ela já tenta recorrer da decisão em primeiro grau, mas conseguiu um embargo de declaração. O recurso solicita uma espécie de revisão por parte só juiz José Adelino, que determinou a cassação do PSD e, consequentemente, do mandato de Mery. Se ele mantiver a decisão, caberá recurso ao Tribunal Reginaldo Eleitoral (TRE). Apesar disso, Mery ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com essa nova decisão, a vereadora Mery da Saúde poderá permanecer no cargo até que os recursos sejam esgotados em última instância – frustrando PSDB e PT que já pleiteavam a vaga da parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário