quinta-feira, 7 de julho de 2022

Em Podcast, Deputado Coronel Alberto Feitosa voltou a criticar a lentidão de Paulo Câmara na redução do ICMS

Em espaço aberto e ao vivo na internet, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa,  convidou o presidente do Sindicato dos Combustíveis de Pernambuco, Alfredo Pinheiro, e o advogado Cezar Souza, professor doutor em Direito Penal e especialista em direito tributário para tirar dúvidas e comentar sobre a resistência do Governo de Pernambuco em cumprir, de imediato, a Lei Federal 194/2022 que reduz o ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, telefonia e passagens de coletivo.

Durante uma hora de transmissão, através do Podcast Chama o Coronel,  internautas fizeram críticas ao governador Paulo Câmara e fizeram perguntas sobre a demora no cumprimento da redução em Pernambuco, o impacto da redução no bolso do consumidor, questionaram por que 19 estados e o Distrito Federal já aplicaram a redução enquanto Pernambuco ainda não. "O Governador claramente adia o cumprimento da Lei e embolsa dia a dia mais imposto do consumidor porque já é conhecido como Paulo Imposto" , disparou o deputado durante o Podcast.

Em fala no Podcast,  o presidente do Sindcombustíveis de Pernambuco disse que discorda que o Governo perderá arrecadação com essa redução do ICMS , que hoje é de 29% e passará para 18%. "Eu não posso afirmar nem cravar que a arrecadação do Estado vai ter perda, o Estado vai deixar de arrecadar a maior. Consequentemente com o valor menor do combustível, vai ter um acréscimo de compra , então na hora que houver um acréscimo de consumo pode ser que isso compense. Toda redução sobre a gasolina , a gente apoia", disse Alfredo Pinheiro.

O governador está se distanciando do seu público, do seu povo, quando ele procrastina uma decisão que ele teria competência de tomar, está sendo insensível com a população mais carente. Esperamos ansiosamente que ele tome a decisão política de ajudar quem o elegeu ", falou o advogado Cezar Souza destacando que abre essa aspas como um cidadão comum.

A questão que liderou o ranking de perguntas no Podcast foi "por que Pernambuco não cumpriu ainda se outros estados já cumpriram?". O deputado fez questão de destacar os posicionamentos distintos do chefe do executivo nacional, o presidente Jair Bolsonaro, e do chefe do executivo estadual, o governador Paulo Câmara. "O presidente Bolsonaro com toda preocupação em fazer um esforço cortando impostos federais para melhorar a situação econômica dos brasileiros. Do outro lado, o governador Paulo Câmara no intuito de cada vez ser mais lento para que esses benefícios cheguem nas casas das pessoas, para os donos de automóveis" ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário