sexta-feira, 1 de julho de 2022

Cupira entrega primeira etapa de construção da nova escola de Laje de São José nesta sexta-feira

A Prefeitura de Cupira entregou primeira etapa de construção da escola de seis salas padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no Distrito de Laje de São José, nesta sexta-feira, 01 de julho de 2022. A segunda etapa fica marcada para ser entregue até o final de julho, com muros e jardins no entorno da escola, através de recursos próprios! 

Para o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, é uma grande satisfação entregar mais investimento da Prefeitura para a comunidade de Laje de São José. “A escola vai beneficiar centenas de crianças e jovens, além de que todo o Distrito poderá se beneficiar da unidade escolar. Grandes investimentos são possíveis com o apoio de grandes parceiros como Mendonça Filho, um aliado indispensável de Cupira que há muitos anos tem destinado recursos e por meio de sua influência também tem conquistado, mesmo sem mandato eletivo, investimentos para várias áreas como saúde, educação e infraestrutura”. Ressalta o Prefeito.

Os recursos foram adquiridos pelo então Ministro da Educação, Mendonça Filho, que no período garantiu recursos de 12 milhões de reais para o investimento na construção de três escolas: além da escola de seis salas no distrito, mais duas: uma no Jardim independência/trevo (obras em 70%) e outra na Av. Miguel Pereira Neto (obras em 70%), ambas padrão FNDE de 12 salas.

Para Mendonça Filho, quando você se educa, ninguém tira isso de você. Uma criança bem educada ela tem oportunidades em relação ao futuro, totalmente diferente das que não têm acesso à educação. “Por isso essa escola, tão bonita, tão grandiosa, é tão importante para esses alunos. Um ambiente confortável, agradável, com profissionais de qualidade, estou imensamente feliz em ver essa ferramenta de mudança de vida quase pronta". Destaca o Ex-Ministro da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário