quarta-feira, 8 de junho de 2022

Presidente da Câmara de Belém de Maria faz balanço das atividades legislativas

A Câmara Municipal de Belém de Maria entrou em recesso parlamentar na última segunda-feira (06) e vai até o dia 04 de julho. A suspensão temporária das atividades legislativas é prevista na Lei Orgânica do Município. Ao fazer um balanço deste primeiro semestre de 2022, o presidente Alexandre Neto (Republicano) considerou vários pontos altos das atividades legislativas. “Vários projetos de lei foram apreciados pelos vereadores como por exemplo: o reajuste ao conselho tutelar, foi criado conselho do idoso, piso dos professores e reajuste dos motoristas. Parabenizo o prefeito Rolph Junior por ter enviado esses projetos que beneficiaram nossa população”.

Para o presidente, é importante também destacar a iniciativa dos vereadores de fazer vários requerimentos que foram atendidos pelo prefeito. “Também solicitamos através de requerimentos; lonas, corrimão simples na rua do sol, limpeza de chafariz, limpeza de bueiras, iluminação, vários requerimentos foram atendidos pelo prefeito nesse primeiro semestre”.

Durante o recesso parlamentar, não haverá reuniões ordinárias, das comissões, nem audiências públicas. “O recesso é previsto em todas as câmaras municipais e assembleias legislativas e no Congresso Nacional, mas pode ser interrompido a qualquer momento por meio de convocação extraordinária, em casos de urgência ou interesse público”, explicou o presidente da Câmara Alexandre Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário