quarta-feira, 11 de maio de 2022

Em audiência na ALEPE, Cupira apresenta os investimentos que possibilitaram redução de violência nos últimos cincos anos

O município de Cupira participou da audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE. A sessão teve como objetivo discutir a violência no estado, principalmente sobre os números elevados do interior que, no primeiro trimestre de 2022, registrou 540 Crimes Violentos Letais e Intencionais.

O Secretário de Administração, André Macedo, representando o Prefeito José Maria Leite de Macedo, a convite da ALEPE, externou as autoridades, os investimentos, projetos e demais iniciativas que possibilitaram a redução dos índices de violência em Cupira que, nos últimos cincos anos, caíram para quase 70%.

Cupira, referência como um dos fundadores do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco – CONSEG/PE, foi convidado a externar de como transcorreu a fundação do consórcio, os frutos alcançados e contribuições na redução dos índices de violência dos entes consorciados e sobre o apoio aos demais órgãos de segurança do estado.

A audiência pública sobre segurança pública foi solicitada pelo Deputado Estadual e Delegado, Erick Lessa que, durante sessão, firmou compromisso de destinar um investimento de R$ 1.000.000 (um milhão de reais) para construção da sede própria do CONSEG e da Academia de Formação de Guardas Municipais dos municípios consorciados de Pernambuco.

O evento acontece no Auditório Senador Sérgio Guerra, nesta quarta-feira, 11 de maio de 2022, e contou com a participação de autoridades, especialistas em segurança pública e representantes de instituições que atuam na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário