terça-feira, 19 de abril de 2022

Quase sete mil eleitores tiveram os títulos cancelados em Panelas

Dados atualizados da Justiça Eleitoral em Panelas mostram que, mais de 6 mil eleitores tiveram os títulos cancelados. Se a situação dos mesmos não for regularizada até o dia 4 de maio, quando ocorre o fechamento do cadastro, esses panelenses não poderão votar nas eleições gerais de outubro. Segundo o chefe do cartório eleitoral de Quipapa, que responde por Panelas, Dr. José Marcone, esse quantitativo corresponde a quase 25% do eleitorado panelense.

Os motivos para o cancelamento do título de eleitor são a não realização da biometria do documento e o eleitor não ter votado nos últimos três pleitos.

Para regularizar a situação na Justiça Eleitoral, o eleitor tem três opções:

pelo site do TRE, na secretaria de desenvolvimento social em Panelas ou presencial após o agendamento.

O chefe do cartório reforçou a necessidade da regularização do cadastro, para que o eleitor possa votar em outubro. “Convoco todos que possam usar esse tipo de ferramenta, que assim o procedam, porque é muito fácil, não gera custo, nem perda de tempo”, explica o chefe do cartório.

Além de não participar das eleições, quem estiver com o título cancelado não pode pegar empréstimo em bancos públicos, não pode acessar instituições públicas de ensino e não pode prestar concursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário