sexta-feira, 29 de abril de 2022

Prefeito Gustavo Adolfo implanta a cultura da uva em Bonito

Há cerca de 40 anos o município de Bonito começou a produzir o inhame. A cultura foi trazida pelo ex-prefeito José Pinheiro de Andrade que adquiriu várias toneladas de sementes e distribuiu gratuitamente com os agricultores na época. Essa cultura transformou Bonito que passou a ser o maior produtor de inhame do norte-nordeste. 40 anos depois, o atual prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, genro de José Pinheiro, repete a façanha de seu sogro e começa a implantar uma nova cultura no município, a uva.
Gustavo Adolfo está dando total apoio a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar para a implantação do programa Uvas de Bonito. O prefeito já adquiriu mais de 2 mil mudas da planta e distribuiu com aproximadamente 19 agricultores em um projeto piloto que já começa a, literalmente, dar frutos.
Hoje foi realizado o dia de campo com poda e manejo do primeiro parreiral do projeto piloto em Bonito. O evento, que contou com a participação de alguns dos produtores que já estão no programa, foi realizado na Fazenda Bela Vista, na comunidade rural de Viração.
Para Gustavo, foi um momento de muita alegria implantar uma nova cultura em Bonito. “Algum tempo atrás falávamos no anuncio de um novo projeto em Bonito e hoje estamos aqui, em loco, numa visita de campo junto com todos os parceiros, os agricultores contemplados, a secretaria de agricultura para fazer a primeira poda do nosso município. Um momento de muita alegria. Um dia histórico., disse o prefeito.
Além de Viração, as comunidades de Água Vermelha, Colônia, Pratinha, Mucuri, Bosque, Barra Azul, Muricé e os assentamentos Sol Nascente e Santa Alice também estão inseridos no programa Uvas de Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário