segunda-feira, 28 de março de 2022

Lagoa dos Gatos recebe representantes municipais do turismo da região e guias turísticos

Na manhã do sábado(26), finalizando o 1º Famtur da região turística da região do Agreste a Prefeitura de Lagoa dos Gatos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo promoveu o primeiro encontro do Famtur no município. Na oportunidade o Prefeito Stênio Albuquerque junto com secretário de Turismo, Sidrailson receberam vários representantes de agências de turismos e receptivos instalados em Pernambuco. O encontro teve como objetivo promover os potenciais e produtos turísticos dos municípios que integram a Região Turística Encantos do Agreste.

O encontro foi realizado na Lagoa Maracajá, onde foi servido um delicioso café da manhã. Depois os Participantes visitaram os pontos turísticos de Lagoa dos Gatos como: Reserva Pedra Dantas, a Igreja Matriz Nossa, as bicas naturais, além das apresentações culturais do nosso município, como a grupo de capoeira, Matheu e do batalhão de Bacamarteiros.

O Famtur é uma experiência de familiarização com os atrativos turísticos de cada município integrante da Região Turística Encantos do Agreste. Esta iniciativa abrirá as portas para a interiorização do turismo em Pernambuco, bem como as possibilidades de comercialização dos seus atrativos, o que gera emprego e renda para população local, além de valorizar o que é produzido e vivenciado pelas respectivas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário