terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Eduardo da Fonte solicita à Sudene reinserção de municípios na delimitação do Semiárido brasileiro

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) se reuniu nesta terça-feira (22), no Recife, com o superintendente da Sudene, general Carlos César Araújo Lima, para solicitar a reinserção dos municípios de Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos, Brejão, Correntes e Palmeirina na delimitação do Semiárido brasileiro. Com a medida, os municípios passarão a ter direito a políticas públicas específicas, como, por exemplo, crédito diferenciado em financiamentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

“Esses municípios são fundamentais para a produtividade da agricultura no estado de Pernambuco. A preocupação com a exclusão desses municípios do Semiárido é a possibilidade de que eles sofram impactos graves, que prejudiquem essa produção. Além do pedido de reinserção, a reunião também foi uma oportunidade para buscarmos mais apoio para os produtores da região e aproximarmos a Sudene da realidade dos municípios”, destacou Eduardo da Fonte.

Participaram da reunião os prefeitos Edson Quebra Santo (Lagoa do Ouro), Stênio Fernandes (Lagoa dos Gatos), Beta Cadengue (Brejão), o secretário de Agricultura de Palmerina, João Lourenço, o secretário de Governo de Lagoa do Ouro, Júnior Félix, o secretário de Agricultura de Lagoa dos Gatos, João Lyra, e o diretor de Planejamento, Raimundo Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário