terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Escolas de Cupira recebem sistema de videomonitoramento para promover mais segurança aos alunos

A Prefeitura Municipal de Cupira por meio da Secretaria Municipal de Educação começa a instalar câmeras de videomonitoramento e uma central de alarmes nas escolas da Zona Urbana e da zona rural do município. No total, 60 câmeras e 9 alarmes com o objetivo de promover mais segurança aos alunos e aos profissionais da rede municipal de ensino.

Para o Prefeito José Maria Leite de Macedo é mais um investimento indispensável para dar mais segurança as crianças, jovens, profissionais que atuam na rede municipal de ensino e comunidade escolar.

"A educação de Cupira se destaca no quesito investimento. Nos últimos cinco anos aplicamos diversos recursos para dispor de uma infraestrutura diferenciada e humanizada, como destaque, aparelhos de ar-condicionado, kits escolas, kit alimentação, reformas dos prédios, novos mobiliários e diversos incentivos financeiros aos professores. Investir na educação é investir no futuro da juventude e no desenvolvimento de Cupira". Ressalta o Prefeito.

A parceria é entre as secretarias municipais de educação e de administração que, por meio da Guarda Civil Municipal - GCM, vai acompanhar e gerenciar o monitoramento 24h das câmeras e do sistema de alarmes.

Josefa Santos, Secretaria de Educação de Cupira, acrescenta que novos projetos, ações e investimentos continuam em planejamento para proporcionar cada vez mais qualidade na aprendizagem e no ensino das escolas cupirenses.

"Podemos reafirmar que temos uma educação pública de qualidade, beneficiando a todos, principalmente os mais vulneráveis do município. Para o início do ano letivo entregaremos novos kits escolares aos quase quatro mil alunos. Além disso, continuamos reformando algumas escolas e ampliando outras. Tudo isso está sendo possível graças ao compromisso do Prefeito José Maria Leite de Macedo e o empenho diária de todos os professores e demais profissionais da educação, bem como, devido a participação das demais secretarias". Destaca Josefa Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário