quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Prefeitura de Agrestina inaugura nova Unidade Básica de Saúde da Família no Bairro da Cohab

A Prefeitura de Agrestina inaugurou na manhã desta quinta-feira (16) um novo posto de saúde no Bairro da Cohab. A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF-Rafael Maciel) atenderá a mais de 900 famílias do local.

Entre os serviços oferecidos à população na Unidade estão inclusos pronto-atendimento, enfermagem geral, atendimento médico, serviços do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e atendimento odontológico. O Posto de Saúde fica localizado na Cohab, funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Durante o ato simbólico da entrega do Posto à comunidade, o prefeito Josué Mendes parabenizou os trabalhadores da Saúde e também citou várias obras até o final do ano. “Parabenizo a todos, à comunidade é quem ganha, lutamos pela construção deste espaço, mesmo diante de todas as dificuldades que nós vivemos. Sou otimista e nosso sonho é chegar a 100% da cobertura do atendimento na Estratégia de Saúde da Família em Agrestina. Temos investido muito na Saúde, mas ainda precisamos investir muito mais. Temos várias obras para ser inaugurada até o fim do ano e vamos trabalhar para melhorar a vida de nossa gente”, destacou o prefeito.

A secretária de saúde, Scheyla Mota, comemorou a inauguração da Unidade. “Com a entrega desta Unidade damos mais um passo na estruturação da política pública de Saúde em nossa cidade. A luta em prol de uma Saúde Pública de qualidade será constante”, ressaltou a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário