terça-feira, 30 de novembro de 2021

Câmara de São Joaquim do Monte aprova pagamento de insalubridade para agentes de Saúde e Endemias

Na manhã desta terça-feira (30) a Câmara Municipal de Vereadores de São Joaquim do Monte, aprovou  o Projeto de Lei Nº 016/2021 do Executivo Municipal, que estabelece o pagamento de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do município.

Depois de uma longa rodada de diálogo, a categoria foi atendida e o gestor municipal encaminhou projeto autorizando o percentual de 20% do salário base, para pagamento de insalubridade dos agentes de Saúde e de Endemias. Esse pagamento será escalonado, 10% em 2022, 5% em 2023 e mais 5% em 2024.

A sessão foi comanda pelo presidente da casa, vereador Vavá de Barra do Riachão e contou com as presenças de todos os vereadores, da secretária de saúde Bianca Lins, vice prefeito Guto Coelho e do prefeito Duguinha Lins.

A aprovação pelos vereadores foi unânime e comemorada com entusiasmo por todos. O prefeito destacou a importância da aprovação. “A aprovação da insalubridade se faz justa, pois contempla essa categoria que é linha de frente, principalmente neste momento de pandemia. Com essa aprovação os agentes Comunitários de saúde e de Endemias de São Joaquim conseguirão se aposentar cinco anos mais cedo. Todos estão de parabéns por essa conquista,”. Disse Duguinha.

A Pauta do Dia foi recheada de apresentações, indicações, requerimentos e outras demandas em prol do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário