quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Arte-educadores farão peças teatrais para chamar a atenção contra o câncer de mama

A campanha em alusão ao Outubro Rosa “Pare, Se toque, Se previna” tem levado informação de forma lúdica para as pernambucanas. Iniciativa da 1ª Secretaria da Assembleia de Pernambuco, as ações de utilidade pública buscam conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Nesta quinta (28/10), arte-educadores estarão em alguns Terminais Integrados do STPP/RMR realizando blitzes e peças teatrais sobre a temática.

“A turma do Pare, Se toque, Se previna vem alertar sobre a necessidade de uma postura preventiva e de cuidados com a saúde. Queremos mostrar a todas as mulheres que podemos evitar a doença que mais mata esse grupo em todo o mundo. Vamos participar da ação e ajudar a dar visibilidade ao assunto”, informou o deputado e 1º secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães.

A campanha já passou por vários parques e ruas da cidade e agora chega aos terminais integrados de passageiros de ônibus e metrô. Além das blitzes e entrega de material informativo, estão programadas apresentações de peças teatrais nesses locais. A principal ação do dia de amanhã será no TI da Macaxeira, a partir das 9h, com a presença do 1º secretário. A campanha vai até o dia 30 deste mês.

Em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama. Esse tipo de tumor também é o que mais acomete a população feminina brasileira e representa cerca de 24,5% de todos os tipos da doença diagnosticada, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer. No ano passado, cerca de oito mil casos do tumor entre brasileiras tiveram relação com fatores comportamentais, como consumo de álcool, excesso de peso, inatividade física e não ter amamentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário