quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Orobó e Matinadas iniciam obras para abastecimento d’água

Os munícipes de Orobó e do distrito de Matinadas, no Agreste, acompanharam nesta manhã o pontapé inicial para a implantação do sistema de abastecimento de água da região. Presente ao evento para a assinatura das ordens de serviços, o deputado Clodoaldo Magalhães agradeceu ao Governo Estadual, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado e a Compesa por tornar este momento tão esperado possível.

“As obras vão beneficiar diretamente 11 mil habitantes destas duas localidades e receber investimentos de mais de 4 milhões. Os serviços eram esperados há anos e agora a população poderá contar com um sistema que irá trazer dignidade e melhor qualidade de vida a todos. Agora, esses moradores não precisarão mais defender de carros pipas. Eles terão água tratada diretamente nas suas torneiras”, comemorou Clodoaldo.

De acordo com o deputado Clodoaldo Magalhães, em Orobó, a obra consistirá na ampliação de 7 quilômetros de novas tubulações, que vão contornar a zona urbana de Bom Jardim para abastecer a cidade de Orobó. “Além deste serviço, também está prevista a ampliação da capacidade da estação elevatória para o município”.

Matinadas terá a implantação do sistema completo de abastecimento de água, com previsão de seis meses para a execução. O distrito vai receber 7 quilômetros de tubulação, além da construção de um reservatório elevado e da implantação de 920 ligações domiciliares, permitindo o atendimento de 100% da população. Os moradores serão abastecidos com água tratada, a partir do Sistema Integrado Natuba, o qual já abastece a vizinha Paraíba.

Estiveram presentes, Mário Heitor, representando a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos e Compesa; o secretário Rodrigo Novaes, o líder político de Orobó Thomás Brito, e outras lideranças da região, além da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário