terça-feira, 21 de setembro de 2021

Disputa acirrada por vaga na Câmara Federal torna tenso o clima entre deputados da base do Governo de Pernambuco

Como diz Willamar Alves, política não é uma atividade para “amadores”! Faltando cerca de duas semanas para encerrar o prazo para definição das regras eleitorais que valerão para o próximo ano, está claro que há um grande impasse criado entre senadores e deputados federais, onde cada Casa Legislativa está defendendo os seus próprios interesses, e o cidadão comum, que tem disposição para disputar o pleito, vai ver suas possibilidades ficarem cada vez mais reduzidas.

Os deputados federais tentaram “acelerar” a aprovação de suas propostas, mas esbarraram nos interesses políticos do Senado, que parece querer segurar a votação de boa parte das alterações sugeridas, pelo menos até outubro, menos de um ano da eleição de 2022, ou seja, quando já não tiver mais “tempo legal” para a promoção de alterações. Essa indefinição tem gerado muitas dúvidas e incertezas nos Estados, porque todo mundo quer saber qual a “regra do jogo” para poder atuar...

Enquanto não se decide, os pretensos a disputar uma das 25 vagas na Câmara Federal como é o caso do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), vem tirando o sono da bancada federal do PSB, que a semana passada teve uma reunião com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, para impedir o avanço de Clodoaldo em cima da bases de aliados ao Governo. Apesar de ser a primeira disputa, a câmara federal é possível que, pela tradição da sua família na política, ele tenha uma votação expressiva no próximo ano. Em 2018, quando concorreu à Câmara Estadual se reelegeu com 65. 750 chegando a ser o 5º mais votado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário