terça-feira, 10 de agosto de 2021

Prefeito de Agrestina, Josué Mendes, cumpre agenda em Brasília

O prefeito do município de Agrestina, Josué Mendes (PSB), cumpriu agenda em Brasília, na última quinta-feira (5), junto aos demais prefeitos que integram o Consórcio dos Municípios do Agreste e da Mata Sul (Comagsul) e secretários de Turismo que fazem parte da Região Turística Encantos do Agreste. Prefeitos e secretários pernambucanos participaram de audiências com ministros de Estado e também cumpriram agendas paralelas com deputados e senadores. O objetivo foi apresentar as demandas dos municípios.

Na comitiva, estiveram presentes os prefeitos de Agrestina, Altinho, Cupira, Panelas, São Joaquim do Monte e Barreiros, com seus respectivos secretários municipais de Turismo, e ainda os prefeitos de Jaqueira, Barra de Guabiraba, Quipapá, Catende, Tamandaré e Cachoeirinha.

O encontro foi fruto de uma articulação coordenada pelo município de Agrestina junto ao Consórcio dos Municípios do Agreste e da Mata Sul - Comagsul-, no qual os municípios definiram necessidades em comum entre todos para serem tratadas em audiência com os ministros João Roma, da Cidadania, Gilson Machado, do Turismo, e Mário Frias, da Secretaria Especial de Cultura. As necessidades encaminhadas até os ministros de Estado foram projetos sociais, e ações estruturadoras, como a construção de pórticos na entrada das cidades e também a construção de memoriais, para salvaguardar a história do povo.

Além das audiências com os ministros, os prefeitos cumpriram agendas paralelas com deputados e senadores, já os secretários municipais aproveitaram a ocasião para tratar de outras demandas, passando por órgãos como a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Agência Brasileira de Turismo (Embratur), a Associação Nacional dos Secretários de Turismo (Anseditur), e visitando também a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.

Em agenda paralela o prefeito de Agrestina, por sua vez, também esteve na Fundação Cultural Palmares, onde solicitou a mesma que continue disponibilizando cestas básicas para a comunidade de remanescentes de quilombolas “Pé de Serra dos Mendes”. Deliberou também, junto à fundação, outras ações de cultura e cidadania a serem desenvolvidas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário