sexta-feira, 16 de julho de 2021

Vereadores de Panelas recebem diploma "Atualização Lei Orgânica e Regimento Interno"

Com o objetivo de atualizar e adaptar os trabalhos do Legislativo Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Panelas, Denival Melo e os Vereadores, Mano da Boca da Mata (MDB), Pierre Logan (PSB), participaram durante toda a semana, em Brasília, do curso de Atualização da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara, promovido pelo Instituto Plenum Brasil.
Com duração de 12 horas, o curso ministrado pelo PALESTRANTE Dr. Caio Campos, teve como objetivo capacitar os Legisladores Municipais, para utilizar técnicas e procedimentos apropriados para proceder à atualização da Lei Orgânica Municipal e elaborar novo Regimento Interno da Câmara Municipal, além de criar formas simples e práticas para inovar a ação dos Vereadores e servidores que integram o corpo do Legislativo Municipal.
Durante três dias, os Vereadores receberam capacitação sobre organização e divisão Municipal (Sede e Distritos); competências Legislativas do Município; governo municipal (Executivo e Legislativo); servidores municipais; bens públicos municipais; planejamento, obras e serviços; participação popular, além de processos que compreendem tramites de processos públicos, competências dos entes federados e suas atribuições.
Desde que assumimos essa gestão, trouxemos o compromisso de pautar nosso trabalho com a qualificação. Acreditamos que com uma Câmara qualificada, seremos capazes de atender os anseios da comunidade, com um serviço de fiscalização eficiente, transparente e ético. A sociedade espera isso do poder público”, destacou o Presidente da Casa de Leis, Denival Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário