quinta-feira, 8 de julho de 2021

Agrestina implanta sistema modelo de Gestão Pública

O Governo Municipal de Agrestina implantou um sistema modelo para a gestão pública municipal. O intuito é modernizar a administração pública, através de um planejamento estratégico focado em resultados e em economia para os cofres públicos. O sistema inovador está sendo implantado através de capacitações, realizadas com os secretários municipais, e monitoramento dos serviços ofertados pelo governo.

Para colocar o sistema em prática, foi apresentada aos secretários municipais a metodologia, com ferramentas importantes e inovadoras de gestão pública, orientação de como usá-las e realização de capacitações semanais. A partir de agora, será iniciada a execução das ações e o monitoramento das mesmas.

A primeira etapa do sistema foi concluída na manhã de ontem (6), em um encontro realizado na sede do Comagsul, em Agrestina. Na ocasião, foram analisadas ações, o objetivo delas, os recursos necessários para sua execução e o custo aos cofres públicos. Tudo isso, discutido na presença do chefe executivo do Poder Municipal, de forma integrada.

Além do diagnóstico da administração pública, um dos grandes diferenciais do sistema é a busca por uma gestão mais democrática, visto que as ações priorizadas no Plano de Governo, que foram construídas junto à população, são privilegiadas no sistema.

“Trouxemos importantes ferramentas de gestão pública, diagnósticos, planilhas, relatórios, análises situacionais, tudo isso para construirmos o planejamento de cada área. Saúde, educação, ação social, segurança e estruturação. Agora, começaremos a realização das ações e o monitoramento delas”, disse Ivania Porto, mestra em Gestão Pública.

O impacto da aplicação de um sistema de modernização para a gestão pública é muito positivo, pois representa um salto na qualidade dos serviços da gestão municipal. Garante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário