terça-feira, 8 de junho de 2021

Vereador de Lagoa dos Gatos cobra medidas de controle e cuidados com os animais de rua

O vereador Alex Alan (PP), subiu na Tribuna na reunião da Câmara desta terça-feira (08) e fez uma indicação ao Poder Executivo de Lagoa dos Gatos, para que encaminhe com urgência para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei que tenha como objetivo, o controle de zoonoses e cuidados com os animais de rua. Alex é um defensor da causa animal.

Para Alex, o município precisa de medidas que auxiliem no controle populacional, vacinação, castração e chipagem.

Venho reivindicar que algo seja feito com os problemas da saúde dos animais de rua que muitos estão doentes. Várias pessoas vêm me ligando e venho pedir ao gestor municipal que através da secretaria de saúde faça algo para resolver este problema da nossa cidade”.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que “A Prefeitura Municipal de Lagoa dos Gatos/PE vem por meio deste informar a população que é sensível aos assuntos sobre animais e vem buscando elaborar e implantar projetos que visem controlar a população de cães e gatos abandonados, assim como cuidar da saúde dos mesmos.

Atualmente, está em elaboração dois projetos sobre o tema, o primeiro sobre implantação de programa de castração no município e outro sobre a implantação de ambulatório veterinário municipal para atender esses animais. Nesse período que antecede a implantação do projeto, existe no município um profissional médico veterinário que quando solicitado realiza o exame clínico dos animais.

Importante destacar ainda que está se buscando convênios tanto com instituições privadas quanto ong’s para proporcionar condições mínimas para a população animal abandonada!

Um dos objetivos desta gestão é incentivar a adoção de animais, inclusive com adoção responsável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário