sexta-feira, 11 de junho de 2021

PM de Cupira e Altinho receberam viatura 0km via parceria do Conseg-PE

Os municípios de Cupira e Altinho, no Agreste, receberam cada, uma viatura 0km modelo Mitsubishi L200 para reforçar o destacamento da Política Militar das respectivas cidades. A entrega dos veículos foi realizada na manhã desta sexta-feira, 11 de junho de 2021, cumprindo os protocolos contra a COVID-19, fazendo uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

As duas viaturas em posse dos municípios foram adquiras por meio das iniciativas do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco - CONSEG/PE, quando solicitou recursos de convênio ao Ex-Ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, em 2018.

O valor do convênio foi de 11 milhões de reais. Ainda desse valor, oito milhões de reais estão sendo investidos em antenas radiodifusão e viaturas para a Polícia Militar, Civil e Guardas Municipais, exclusivamente dos municípios consorciados.

Recursos esses enviados da Federação ao Governo do Estado, aplicados na aquisição desses dois veículos e em breve também na compra das antenas de radiodifusão para auxiliar o trabalho desenvolvido pelas forças policiais dos municípios do Conseg-PE.

O prefeito de Altinho Orlando José, falou da importância de mais um carro para segurança do município. “É um dia importante receber uma viatura exclusiva para nosso município em uma parceria com o Conseg, tenho certeza que vai ajudar bastante nosso município”.
Para o Presidente, José Maria Leite de Macedo, essa é mais uma conquista que vem contribuindo com a ordem e a segurança pública dos entes consorciados. “As viaturas 0km vão contribuir mais ainda na efetividade dos trabalhos desenvolvidos pela PM em Cupira e Altinho. Estamos felizes e certos de que a gente vem cumprindo com nossas atribuições, dentre várias, estabelecer políticas democráticas de prevenção ao crime e a violência dos municípios de Pernambuco”. Destacou o Presidente do Conseg-PE.

O Conseg/PE é integrado pelas cidades de Cupira, Agrestina, São Joaquim do Monte, Altinho, Jurema, Lajedo e Toritama, no Agreste; Catende, Maraial e Palmares, na Zona da Mata; além de Betânia, no Sertão, e Moreno, na Região Metropolitana do Recife. E mais de 20 cidades estão em processo de adesão ao consórcio de segurança do estado de PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário