terça-feira, 8 de junho de 2021

Câmara de Lagoa dos Gatos aprova contas de 2018 do ex-prefeito Misso de Amparo

A Câmara de Vereadores de Lagoa dos Gatos aprovou, nesta terça-feira (08), as contas do ex-prefeito Misso de Amparo (PP). Por meio do Projeto de Resolução Legislativo, foram julgadas as contas do município no ano de 2018, que já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE).

Os vereadores seguiram o posicionamento do Tribunal de Contas e as contas do ex-prefeito Misso de Amparo foram aprovadas.

No plenário, dos 10 vereadores, 9 votaram acompanhando a defesa do ex-prefeito e 1 seguiu contrário o parecer do Tribunal de Contas.

A votação dos vereadores faz parte do papel legislativo fiscalizador, que, optada a aprovação pela maioria, concretiza-se a decisão da Câmara.

O presidente da Câmara promulgará Resolução Legislativo com a aprovação das contas e encaminhará ao TCE/PE.

A aprovação das contas de um prefeito prova a clareza e a transparência de uma gestão pública eficiente no cumprimento das leis e os trâmites aplicados a elas, comprovando que através das suas ações os recursos públicos foram bem aplicados.

O ex-prefeito Misso acompanhou a votação na Câmara de vereadores, essa foi a segunda conta apreciada pelos vereadores.

Quero em primeiro lugar agradecer a Deus por esse feito. Também agradecer a todos os vereadores pela lisura em suas análises e, de forma muito especial a todos que fizeram parte da nossa equipe de trabalho e com muita dedicação, desprendimento honestidade e esmero trabalharam de forma brilhante a favor do nosso município. Daí o grande resultado, aprovação das nossas contas de 2018 por ambas as instituições de fiscalização e controle, Tribunal de Contas e Câmara Municipal”, finaliza o ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário