terça-feira, 22 de junho de 2021

Agrestina representa ComagSul em agenda com ministros de Estado

O Consórcio dos Municípios do Agreste e da Mata Sul (Comagsul) participou, no último dia 19, da agenda dos ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e da Cidadania, João Roma, em Pernambuco. Na ausência de seu presidente, o prefeito de Altinho, Orlando José, o Comagsul, que é composto por 22 municípios pernambucanos, esteve representado pelo prefeito de Agrestina, Josué Mendes, e coordenadores do órgão. O encontro aconteceu na cidade de Abreu e Lima-PE, pela qual os ministros de Estado passaram em cumprimento de agenda ministerial.

Durante o encontro, o Consórcio dos municípios apresentou a intenção de pleitear uma agenda futura com os ministros, com o objetivo de levar até os ministérios as demandas dos municípios consorciados.

O Comagsul é um instrumento de cooperação técnica, científica, pedagógica, e de intercâmbio turístico e cultural entre os municípios, que inclui ações de gestão ambiental, política de resíduos sólidos, saúde, preservação de patrimônios históricos e muitas outras.

Após a conversa, ficou definida uma data pré-agendada para que brevemente o encontro possa acontecer, em Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário