sábado, 1 de maio de 2021

Silvio Costa, agora “renovado”, para retomar a carreira política em 2022

A decisão de Lula em 2022 ser o pré-candidato, e o grande desempenho do seu filho, Silvio Costa Filho, reabilita de maneira direta o ex-deputado Silvio Costa, um personagem impar na política Pernambucana.

Silvio Costa foi vereador do Recife, deputado Estadual e Federal, enxergou longe.

No governo de Dilma Rousseff, foi vice-líder, na Câmara dos Deputados até ela ser afastada. E foi nesse embalo que pegou a confiança do PT.

Agora os ventos estão soprando ao seu favor novamente, com seu filho (Silvio Costa Filho) como destaque nacional e cogitado para uma vaga no senado. Com a participação de Lula nas articulações em Pernambuco fica mais fácil. Lula Já sinalizando que vai precisar de uma voz ativa, fica fácil de Silvio Costa defender Lula no estado.

Não será, no entanto, um caminho fácil. Bem articulado, Silvio Costa, tem apenas 65 anos e fôlego para exercer mais alguns mandatos. Mesmo que consiga superar as dificuldades, só irá para a disputa se não atrapalhar o filho.

Silvio Costa soube encontrar seu próprio caminho e, nas eleições passada disputou uma vaga no senado pela oposição não obteve êxodo, tem nas mãos e na cabeça a oportunidade de construir o futuro que quiser na política pernambucana. E quem o conhece sabe que Silvio Costa poderá fazer tudo para voltar aos “holofotes”, desde que não crie problemas para os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário