domingo, 16 de maio de 2021

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais é empossada em Cupira

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, composta por 15 membros, tomou posse neste sábado (15). O atual presidente, Bena da Banana, foi reconduzida ao cargo para os próximos quatro anos (2021-2025). O sindicato, que é filiado à Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado de Pernambuco, representa a economia familiar e os assalariados rurais.

A solenidade, que respeitou as normas de enfrentamento ao Covid-19, ocorreu na sede do sindicato e contou com a presença de Dr. Golbery Lopes, procurador jurídico do município de Agrestina.

Também estiveram presentes representantes regionais da Fetape. Já a presidente da Fetape, Cícera Nunes da Cruz, não pôde estar presente e enviou seu assessor Elton de Melo Cavalcante que veio a solenidade, parabenizando a diretoria empossada.


Elton destacou a importância da representação sindical e as parcerias desenvolvidas. “Um sindicato forte representa uma parcela da sociedade e tem condições de ajudar os seus associados. Sabemos da dificuldade que o agricultor tem na hora de encaminhar a aposentadoria, sendo importante ter o sindicato para poder orientar e prestar a assessoria necessária”, frisa Elton.

Ao tomar posse para o quarto mandato, Bena da Banana disse que espera ampliar as parcerias com a Fetape e movimento sindical. “O sindicato presta serviços para os agricultores de Cupira, para a propriedade como um todo e para a sociedade. São atividades que vão desde ações para o fortalecimento da agricultura no município até orientações sobre aposentadoria e contratos de parceria agrícola e distribuição de sementes”, cita Bena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário