quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Quatro profissionais de saúde recebem primeiras doses contra o coronavírus em Cupira

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu da IV Geres da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, 246 doses da CoronaVac para iniciar a primeira fase de imunização em Cupira. No primeiro momento do Plano Municipal de Imunização – PMI serão vacinados prioritariamente profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a COVID-19 e idosos acima de 75 anos. 

Quatro profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a COVID-19 receberem as primeiras doses da Coronovac em Cupira a Enfermeira e Coordenadora da Ala COVID-19 do município, Claudenice Maria de Oliveira, 35 anos; a Técnica em Enfermagem, Thais Rosa Freire, 36 anos; o Diretor Médico do Hospital, Drº Alexsandro silva, 38 anos; e o Motorista, José Urbano Alves da Silva.

As primeiras dozes foram aplicas em uma solenidade na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, no Hospital Municipal José Veríssimo de Souza. Várias autoridades marcaram presença, dentre elas; o Prefeito José Maria Leite de Macedo, o Vice-Prefeito Eduardo Lira e a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Sandra. 

A segunda fase a imunização vai beneficiar os idosos de 60 a 70 anos. Na terceira fase estarão pessoas com comorbidades, condições médicas que também favorecem um agravamento do quadro a partir da COVID-19. A quarta fase vai imunizar professores e profissionais de segurança de Cupira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário