quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Prefeito reeleito de Cupira José Maria é empossado Presidente do CONSEG-PE

O Prefeito Reeleito de Cupira, José Maria Leite de Macedo (DEM), é empossado Presidente do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco - Conseg-PE, para o mandato 2021 - 2022, em assembleia remota na manhã desta quinta-feira, 03 de dezembro de 2020. José Maria, atualmente, é Vice-Presidente do CONSEG desde a fundação do consórcio, em 2018. 

A assembleia remota também deu posse a novos membros, como o Secretário Executivo de Assuntos Jurídicos, Vinícius Macedo; o Coordenador Contábil e Financeiro, José de Luna Cavalcanti Filho; a Coordenadora de Recursos Humanos, Josefa Andreia Diniz e o Prefeito eleito de Jurema, Branco de Geraldo, assume a Secretaria do Conselho de Administração do Consórcio. 

Vamos planejar e fazer um trabalho impecável, coletivo e com muita responsabilidade com os consorciados, parceiros e sociedade civil, para promover a segurança pública de todos os municípios já consorciados e os novos que integrarão o CONSEG-PE. Agradeço o respeito, a credibilidade e o apoio de toda equipe administrativa do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco”. Destaca o novo Presidente do CONSEG-PE, Prefeito José Maria Leite de Macedo

O Consórcio foi fundado em 10 de setembro de 2018, e ele promove, junto aos consorciados, a ordem pública e a segurança cidadã, com a necessidade de se estabelecer políticas democráticas de prevenção ao crime e a violência, caracterizadas pela transparência, participação social, subordinação à lei e ao respeito aos direitos humanos. 

O Conseg-PE é uma ferramenta para fomentar a segurança pública de Cupira, aliando-se as demais iniciativas e parceiros, como a Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, DETTRAC, sistema de monitoramento por câmeras. Essa integração está resultando na diminuição dos índices de violência em Cupira, como os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário