terça-feira, 24 de novembro de 2020

Professores da rede pública de Pernambuco anunciam paralisação para esta quinta-feira


O Sindicato dos Trabalhadores e Educação de Pernambuco (Sintepe) anunciou que realizará uma paralisação na próxima quinta-feira (26). De acordo com a categoria, não haverá atividades presenciais nem remotas, "em defesa do Piso Salarial e das férias em janeiro". Os docentes também farão um Ato Político em frente ao Palácio do Campo das Princesas, às 9h. 

O ato se refere, segundo o Sintepe, ao Projeto de Lei (PL) número 1,720/2020, enviado à Assembleia Legislativa que, "adequa ao Piso Salarial Nacional do Magistério o valor nominal do vencimento base das faixas que indica do cargo público de provimento efetivo de Professor da Rede Pública Estadual de Ensino". De acordo com a categoria, a PL "enterra nosso Plano de Cargos e Carreira conquistado com tanto suor e lutas há 22 anos". 

"O PL 1.720, enviado vergonhosamente no apagar das luzes para a Assembleia Legislativa, reduz o poder aquisitivo de 57.389 trabalhadoras e trabalhadores em educação de Pernambuco, porque não aplica ao PCCV o Piso Salarial do Magistério. Nessa maldade do Governo incluem-se também aposentados/as e pensionistas. Apenas 5.611 professores/as serão impactados pelo reajuste do Piso que já deveria ter sido aplicado em 1º de janeiro", destaca o sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário