segunda-feira, 30 de novembro de 2020

“Briga pela presidência” já movimenta bastidores políticos em Cupira

Embora somente no dia 1º de janeiro de 2021 tomem posse os novos vereadores, reuniões já vem movimentando os bastidores políticos de Cupira. 

Os ‘novos e os que permaneceram’ já articulam nomes para assumir a presidência da Câmara de Cupira. 

O prefeito José Maria (DEM) fez a maior bancada com sete vereadores, já a oposição conta com quatro vereadores, bem que um já vem negociando sua ida para o grupo da situação. 

Para políticos, embora saibam que o prefeito quem dá as cartas, alguns tentam ir por fora se aproximando da oposição para compor e eleger a Mesa Diretora, o que seria desconfortável para a gestão que foi reeleita. 

Um novato que pode entrar na briga é Melson de Tica (DEM), o vereador mais votado e o pupilo do médico Dr. Alex que vem ganhando seu espaço na política, sua posição ainda é uma incógnita sobre seu caminho. 

Tudo mostra nos bastidores que nomes como a mulher do ex-vereador Celhão, Geneci Fonseca (DEM), Ricacio Enfermeiro e Alvani Feitosa podem ser o centro das atenções para uma possível eleição ao cargo de presidente, mas isso não mostra as variáveis de uma eleição presidencial na Câmara de Cupira, cenário que já teve ‘eleitos antecipadamente’ que acabaram no momento dos votos não sendo eleito. 

A eleição para presidente da Câmara mexe o cenário dos bastidores, mas a verdadeira eleição se dá mesmo, como costumam dizer os políticos nos ‘30 segundos finais’. 

Os dados estão sendo jogados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário