quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Mais uma vez Panelas é destaque no prêmio Criança Alfabetizada


Na manhã de quarta-feira (30), o governo de Pernambuco divulgou a premiação do programa “Criança Alfabetizada”. O destaque no resultado final, entre as 3.800 escolas e 158 cidades participantes, foi para município de Panelas, localizada a 179 quilômetros de distância do Recife. “Os resultados mostram um avanço. A gente quer que todos os alunos com, no máximo, 7 anos estejam alfabetizados na idade certa e com a qualidade necessária", destacou o governador Paulo Câmara (PSB).

Além da Escola Municipal José Benício Filho, no Distrito de Cruzes em Panelas, que alcançou a maior nota dentre todas as unidades municipais, a segunda colocada foi a Escola Professora Janaina Mercia Freire Silva, em Custódia, seguida da Professora Judite Bezerra da Silva, em Iguaraci, no Sertão do Pajeú.

Este é o primeiro ano da premiação, lançada em junho de 2019, com o objetivo de impulsionar as 50 escolas municipais com os melhores desempenhos foram agraciadas com o Prêmio Escola Destaque. Todas elas receberão R$ 80 mil de incentivo para continuar o trabalho. Além disso, o programa prevê apoio técnico e financeiro para as 50 escolas que tiveram rendimento abaixo da média. Nesse caso, as unidades de ensino receberão R$ 40 mil para investir em ações de melhoria.

“Avançamos muito nas ações no ano passado e, no final do ano, realizamos uma avaliação para verificar os resultados do programa. Em relação aos anos anteriores, percebemos que os municípios avançaram muito. Fico muito feliz pelo avanço no conjunto geral do Estado. Muitos municípios saíram de patamares bem mais baixos para patamares mais elevados, e Pernambuco evoluiu como um todo na alfabetização”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

A cerimônia contou com transmissão realizada pelo canal da Secretaria Estadual de Educação no Youtube, estando presentes o governador Paulo Câmara, o secretário de Educação, Fred Amâncio e o presidente da União Nacional do Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em Pernambuco, Natanael Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário