segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Prefeitura de Belém de Maria entregará duas novas UBSs nesta quinta-feira

O atendimento na rede básica de saúde de Belém de Maria inicia um novo ciclo de melhorias. Nesta quinta-feira (13), será realizada a solenidade que marca a entrega de duas novas unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além da inauguração das UBSs Hilda Albuquerque e da UBS Santa Luzia, várias obras estão sendo realizadas na cidade. 

A estrutura contará com equipe de saúde da família, médico da família, agentes de saúde, dentista, auxiliar bucal e enfermagem. Além disso, terá consultório odontológico, sala de inalação, três consultórios, estocagem e dispensação de medicamentos, sala de curativos, sala de vacinas, sala de observação e procedimentos, sala de atividades coletivas, sala de administração e gerência, copa, sala de esterilização, além de dois banheiros. 

Segundo a secretaria de saúde, Cristina Casale, as duas UBSs poderão receber três equipes e terá capacidade para atender 1.500 moradores cada uma. “Com elas, o município poderá oferecer uma gama de serviços preconizado pela saúde da família. As unidades têm melhores condições de trabalho, de assistência à população e vai ampliar a oferta de serviços”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário