terça-feira, 11 de agosto de 2020

Escolha do vice pode causar problema ao prefeito José Maria

O pré-candidato democrata à reeleição da prefeitura de Cupira, José Maria, ainda não anunciou quem vai ser o ungido para disputar na majoritária de sua chapa como vice. Entre os possíveis pré-candidatos na disputa está o Antônio Inácio (PRB), que a pouco tempo assumiu a secretaria de Governo, mas com o prazo de desincompatibilização pediu afastamento, outro com grandes chances é o presidente da Câmara Ricacio Enfermeiro(DEM), por conta das pesquisas internas que mostram a força do vereador, representaria chapa juventude com experiência. Também na disputa está o empresário Duda Gobets (PSL), que a pouco tempo atrás foi anunciado pelo seu deputado, causando um mal estar dentro do grupo, Duda vem fazendo um trabalho de articulação com o experiente ex-vereador Celhão (seu tio), e o Dr. Golbery Lopes (DEM), que na ultima eleição foi cotado para ser o candidato a prefeito pela situação e levou uma rasteira na reta final. 

A escolha do vice poderá trazer problemas para unir os democratas na convenção - assim como aconteceu com a oposição nas eleições passadas, isso porque uns falam no financeiro, outros querem uma pesquisa e os mais calados aguardam um consenso no grupo. 

O nome favorito desse grupo é o presidente da Câmara Ricacio Enfermeiro, visto como um grande puxador de votos com serviços prestados na área da saúde. Além disso, Ricacio em todas as pesquisas internas sai na frente e tem a seu favor o deputado estadual Henrique Queiroz Filho que foi indicado por ele. 

Resta aguardar o desfecho dos próximos episódios, e a próxima pesquisa que deve sair nesses 15 dias, para termos o real panorama quem vai ganhar essa quebra de braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário