quinta-feira, 30 de julho de 2020

“Uma das maiores desigualdades sociais é a falta de informação”, destaca Rosa Moura, coordenadora da Mulher de Panelas.

Na última quarta-feira, dia 29 de julho, Rosa Moura, que está há dez anos à frente da Coordenadoria da Mulher de Panelas, participou do programa Visão Política, da Rádio Agreste FM 89.5, que alcança 72 cidades da região.

Rosa, que é assistente social por formação, ocupou a Secretaria de Assistência Social do município, como também respondeu pela diretoria do hospital municipal e da creche da cidade. Além dos trabalhos supracitados, também coordenou mutirões de cirurgia de catarata.

Entrevistada pelos radialistas Willamar Alves, Josival Ricardo, Alexandre Kennedy e Dr. Gobery Lopes, Rosa que é pré-candidata a vereadora, teve a oportunidade de reforçar os seus 37 anos de história e serviços prestados no município.

Rosa Moura destacou a importância da participação feminina nos espaços de decisão. Segundo a coordenadora da mulher, “o Poder Legislativo deve ser formado por homens e mulheres, e as mulheres não podem sentir medo de serem discriminadas onde quer que estejam”. Ainda, na ocasião, Rosa também destacou que outros segmentos da sociedade merecem atenção, como jovens, idosos e trabalhadores da cidade e do campo.

Rosa também relatou sua experiência exitosa, quando teve a oportunidade de conhecer a grande extensão territorial do município de Panelas. Com o apoio da gestão, que tem a frente a prefeita Joelma Campos (MDB), distritos e povoados receberam projetos e cursos de capacitação em diversas áreas da economia, como ovinocultura, olericultura, caprinocultura, plantas medicinais e outras modalidades, sempre respeitando o protagonismo e o potencial de cada localidade.

Respondendo ao questionamento dos entrevistadores, Rosa afirmou que, uma vez eleita, “pretende galgar novos espaços, apresentando novas propostas e projetos para ajudar Panelas a seguir no caminho do desenvolvimento”, inclusive na geração de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário