quarta-feira, 8 de julho de 2020

Professores de Lagoa dos Gatos realizam protesto reivindicando cumprimento de piso salarial

Professores que integram a rede municipal de ensino se reuniram nesta terça-feira (07) para protestar na praça em frente à Câmara Municipal. A categoria utilizou faixas e cartazes para chamar atenção da Prefeitura de Lagoa dos Gatos. 

Os professores questionam a política de governo adotada e reivindicam o reajuste salarial de 12,8% do piso nacional do professor estabelecido pelo Ministério da Educação. Segundo o sindicato da categoria, até o momento o valor não foi repassado. 

De acordo com os professores, o prefeito ficou de enviar o projeto com reajuste para Câmara Municipal de Lagoa dos Gatos nessa terça-feira (07), o que não aconteceu. 

A assessoria jurídica do município se manifestou sobre as reivindicações dos professores do município. Segundo a nota enviada para o Blog, informa que a gestão vem pautando seus atos dentro da estrita legalidade e em consonância com os princípios norteadores da administração pública, e que até o final da semana estará se reunindo com representantes dos professores municipais junto com o Promotor de Justiça, para que se chegue a uma decisão onde haja consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário