sexta-feira, 3 de julho de 2020

Presidente do sindicato dos agentes de saúde lamenta o prefeito José Maria não ter enviado projeto sobre adicional de insalubridade.


Vários requerimentos foram enviados ao executivo de autoria do vereador David Amorim (PP), requerendo informações ao Poder Executivo sobre a extensão do teto máximo de Adicional de Insalubridade para profissionais Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Cupira. 

A insalubridade é paga para profissionais que estão em condições que possam fazer mal a saúde. Esses servidores somam mais de 50 profissionais que por um bom tempo lutam para ter direito a este adicional, que desde outubro de 2016 foi criado esse direito aos agentes a nível federal.

Vários municípios já se regulamentaram a lei federal criando sua lei municipal, já fizeram e aprovaram, esses profissionais foram reconhecidos e beneficiados com esse projeto. Nós sabemos que o prefeito José Maria fez reuniões nos PSFs com agentes de saúde e endemias, prometeu que iria enviar esse projeto para Câmara, onde o prazo era até hoje, lamento pelo prefeito não ter cumprido e enviado o dito projeto, mostrando o descompromisso com os agentes... infelizmente nossos trabalhos na Câmara municipal ainda não foram retornados, esperamos que o presidente da Câmara recomece o mais rápido possível para que possamos deliberar matérias tão importantes que possam vim a chegar à casa legislativa, nem que seja de forma virtual... É um pequeno passo que a gente daria para corrigir um erro. Alguns agentes de saúde e endemias nos procuraram e lamento não poder resolver, o que estou fazendo que seja minha obrigação é cobrar, fiscalizar e denunciar. Esperamos que depois consigamos corrigir esse erro”, destacou o vereador David Amorim

O presidente Regional de saúde e endemias, Flávio Lúcio Rosendo, tentou por diversas vezes de forma amigável junto a gestão, mais não obteve êxito! “ Na última quarta-feira(01) em conversa com o secretário João Eudes, eu disse ao secretario que desde o ano de 2017 por que projeto não teria ido para Câmara de vereadores, será que não deu tempo de fazer um projeto? não tem como acreditar na gestão desse prefeito e não vou aguentar sugesta e nem conversa. A conversa com a gestão foi um fracasso e lamento pelo prefeito que está ai, eu lamento, mas vamos pra justiça atrás de nossos direitos”, vazou o áudio do presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário