sexta-feira, 19 de junho de 2020

Vereadores de oposição protocolam requerimento para retorno das sessões na Câmara de Cupira

Vereadores da oposição na Câmara de Cupira querem a retomada das sessões virtual durante a pandemia. Foi protocolado pelos vereadores: Ailton da Boa Vista, Bonequinho, David Amorim, Edvan, Nai do Farelo, Ticico do Bar e Zélia Parteira pediram agilidade do presidente Ricacio enfermeiro para retomada dos trabalhos. 


A produção do Blog foi procurado pelo líder da oposição na Câmara de vereadores David Amorim (PP), que falou da necessidade da volta aos trabalhos nessa pandemia. “Nós da bancada da oposição temos conversado diariamente para discutir medidas para minimizar os danos sociais causados pela pandemia. Precisamos fiscalizar os recursos públicos que estão vindo para o combate do coronavírus, saber se o dinheiro está sendo usado com responsabilidade, em que está sendo usado e requerer medidas mais enérgicas frente à pandemia, tendo em vista que o Poder Executivo está de braços cruzados no enfrentamento do problema”, explicou David Amorim. 

O blog entrou em contato com o presidente da Câmara de vereadores Ricacio Enfermeiro, que atendeu a ligação e afirmou que a partir de quinta-feira (2), a Câmara Municipal adotará o Sistema de Deliberação Remota (SDR) como forma de discussão e votação das matérias sujeitas à apreciação dos vereadores em plenário. Também lamentou a situação provocada pela pandemia da Covid-19 (doença provocado novo coronavírus), mas afirmou que a medida objetiva proteger o público, bem como todos os servidores do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário