terça-feira, 16 de junho de 2020

Prefeito Rolph Junior reúne Comitê de Crise, avalia impacto das chuvas e pede atenção redobrada

O prefeito Rolph Junior acionou o Comitê de Crise, na manhã desta terça-feira (16), para fazer uma avaliação das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Belém de Maria ao longo do dia para dirimir o impacto das fortes chuvas que caíram sobre a cidade. Em mais de quatro horas, foram registrados 59 mm de índice pluviométrico, muito acima do previsto. Desde as primeiras horas do dia, servidores atuaram no monitoramento das áreas de risco, limpeza de canais, desobstrução. A orientação do prefeito foi para que todos continuem de prontidão, dada à antecipação do início das chuvas. 

Convoquei essa reunião para que pudéssemos avaliar a atuação das equipes durante todo o dia. O trabalho tem sido eficiente, a atuação ocorreu em várias frentes e conseguimos, mais uma vez, enfrentar bem, dado o grande volume de chuvas que caiu em nossa cidade. Há dez dias nos reunimos e naquele encontro conversei com a defesa civil quando entregamos a nova sede. Vimos o que aconteceu em anos atrás, e sabemos que é esse tipo de chuva que causa grandes estragos. Por isso avalio o dia de hoje como muito importante, porque nos mostrou que temos que nos manter alerta o tempo inteiro”, declarou Rolph Junior. 

O prefeito também alertou sobre a possibilidade de novas chuvas caírem sobre a região essa semana, e, na oportunidade, reforçou o pedido para que as equipes se mantenham em atividade.

Para acionar a Defesa Civil, em caso de emergência, ligue para: Belém de Maria (81) 99472-6408 ou (81) 98204-2585; Batateira (81) 98275-8129.

Nenhum comentário:

Postar um comentário