sábado, 27 de junho de 2020

Após matéria que vereadores acusam José Maria, Assessoria do prefeito envia nota de esclarecimento.

Após publicação realizada por este blog a respeito dos vereadores da oposição acusaram o prefeito José Maria de distribuir cargos em troca de apoio político(leia aqui), a assessoria do prefeito entrou em contato e enviou uma nota de esclarecimento que segue abaixo: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Prefeito José Maria Leite de Macedo (DEM) repudia a acusação infundada dos vereadores oposicionistas que denunciam o Gestor de “distribuir cargos na Prefeitura em troca de apoio político”. O Prefeito jamais faz uso da Prefeitura Municipal de Cupira para fazer alianças políticas, se autopromover e muito menos fazer contrações irregulares. A acusação é equivocada. E, infelizmente, tais vereadores fazem campanha eleitoral antecipada irresponsavelmente. 

Como é de conhecimento de todos os cidadãos cupirenses, o Prefeito José Maria jamais permite que qualquer Servidor Municipal receba salários sem prestar serviços relevantes ao município. Todos os servidores do Poder Executivo de Cupira cumprem com as atribuições e com a carga horária determinada pela administração. A Prefeitura de Cupira, em hipótese alguma, tem empregos fantasmas e muito menos há servidores com salários superfaturados e em situações irregulares. 

O Prefeito é ciente das atribuições e principalmente cumpre com os princípios da Administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade dos atos e eficiência. Certo de que, na Gestão José Maria, Cupira passou a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, dispositivo que regulamente o índice de pessoal. Lei essa que, em gestões anteriores, o município descumpriu por vários anos e já chegou à margem de pessoal com 84,97%. 

A Gestão Administrativa do Prefeito José Maria Leite de Macedo, o qual foi eleito democraticamente pela vontade soberana do cidadão cupirense é pautada unicamente em ações, projetos e investimentos que vem contribuindo para o desenvolvimento de Cupira. 

O blog Willamar Jr , o qual publicou tal acusação nessa sexta-feira, 26 de junho de 2020, afirmou que entrou em contato com a assessoria do Prefeito para esclarecimentos. Mas, a Assessoria de Comunicação e a Jurídica, em nenhum momento recebeu ligações ou mensagens solicitando nota de esclarecimento! No mais, O Prefeito está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas. 

Assessoria do Prefeito 
JOSÉ MARIA LEITE DE MACEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário