sexta-feira, 29 de maio de 2020

Bonito pode ganhar memorial às vítimas da covid-19

Bonito pode ganhar um memorial às vítimas da pandemia do novo coronavírus. É o que propõe o Requerimento Nª 58, de autoria do presidente vereador Marquinho da Garagem (PSB). A proposta foi aprovada por unanimidade após discussão na noite desta quinta-feira (28). Segundo o balanço municipal divulgado na noite desta quinta-feira (28), Bonito tem 8 óbitos em decorrência do novo coronavírus. 

A Câmara de Vereadores do Bonito ainda colocou em votação nesta quinta outras matérias que dizem respeito ao enfrentamento do novo coronavírus na cidade. A Casa avaliou propostas do Executivo e dos próprios parlamentares. 

No início da sessão, o presidente da Câmara, Marquinho da Garagem, pediu um minuto de silêncio e proteção a Deus que proteja o povo. 

Entre os requerimentos em pauta, estava 57/2020, de autoria do vereador Junior do Gado, que faz um apelo que disponibilize o Samu Rural, para socorrer toda população da zona rural. A matéria foi aprovada por unanimidade. A proposta é necessária para aumentar o apoio das comunidades da zona rural principalmente nessa época de pandemia. 

Também votado nesta quinta, requerimento que coloque um funcionário da saúde medindo a temperatura onde haver pontos com aglomeração a exemplo de bancos e supermercados. O projeto do vereador Ítalo de Pedrito (PSB) foi aprovado por unanimidade. 

Com o intuito de reduzir ainda mais o contágio do novo coronavírus, o requerimento 63/2020, do vereador 

Dr. Edmilson Henauth

, propõe que a instalação da UPA Bonito seja direcionada para pacientes de Coronavirus e o outro requerimento é um pedido de informação dos recursos recebidos pelo Município do Governo Federal no combate ao coronavirus. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário