segunda-feira, 4 de maio de 2020

Agrestina iniciou entrega de merenda escolar para mais de quatro mil alunos da Rede Pública

Agrestina iniciou a entrega dos Kits de alimentação, que fazem parte do cardápio escolar, para os alunos que fazem parte da Rede Pública de Ensino. O município possui 18 unidades escolares com 4.130 alunos matriculados. A gestão determinou a entrega de um Kit alimentação a cada aluno. A Secretaria de Educação e Esportes montou um cronograma de distribuição que atende à critérios de prevenção, considerando a situação de saúde pública. 

A iniciativa surgiu após a suspensão das aulas, decorrente da pandemia do Coronavírus. O Governo Municipal seguiu a Lei n° (13.987/2020), que autoriza a distribuição dos gêneros alimentícios das escolas públicas durante o período de suspensão das aulas, em razão da situação de emergência e calamidade pública. O investimento, no valor de 120 mil reais, foi custeado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e pela Prefeitura de Agrestina. 

Todos os alunos das escolas municipais, seja da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), serão contemplados com os kits, compostos de itens essenciais como açúcar; feijão; arroz; leite; macarrão; fubá; óleo de soja; bolacha; soja; salsicha e frutas. 

Para fazer a retirada do Kit alimentação, pais ou responsáveis devem ir até a escola, no horário em que o filho estuda, e apresentar documentos como RG ou CPF. O responsável que tiver mais de um filho, recebe os kits de uma única vez. 

Seis escolas, da área urbana e rural, já realizaram a entrega entre os dias 29 e 30. Entre elas Creche Edileuza Ribeiro, Escola São Luiz, Escola Nossa Senhora da Conceição, Escola Maria Stella Cavalcanti, Escola Santa Teresa e Escola Mãe Rainha (anexo da Creche Edileuza Ribeiro). As demais escolas receberão na próxima semana. 

Na área rural, a Prefeitura disponibilizou transporte para auxiliar no deslocamento dos pais, tendo em vista que grande maioria residem distantes das escolas, que ficam localizadas em distritos. 

Para muitos alunos, principalmente de áreas socialmente mais vulneráveis, a merenda escolar é considerada a única refeição do dia. A secretária de Educação, Joelma Leite, se pronunciou sobre a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário