terça-feira, 21 de abril de 2020

Agentes de Saúde orientam e distribuem máscaras para a população de Belém de Maria

Uma das grandes preocupações do Prefeito de Belém de Maria, Rolph Júnior e da Secretária de Saúde, Cristina Casale, é a distribuição de máscaras para que a população possa usar em tempos de Pandemia de coronavírus. 


Desde o início da pandemia a Prefeitura vem se desdobrando para obtenção do material. Máscara de tecido (reutilizáveis e individuais) foi adquirida pela Secretaria de Saúde. O foco principal para receber as máscaras neste primeiro momento é a população carente. Nesta terça-feira (21), teve início a distribuição das máscaras de tecido. 

Os Agentes de Saúde e os enfermeiros então fizeram a distribuição, porta a porta, entregando e orientando a população em Belém de Maria, e na próxima quinta-feira (23) serão distribuídas no distrito de Batateira. 

A escolha dos Agentes e enfermeiros para distribuir foi da Secretária de Saúde por entender que estes importantes servidores da estratégia de saúde da família farão as máscaras chegarem às pessoas, casa a casa, por conhecerem e visitarem rotineiramente os moradores. Com esta ação a Prefeitura pretende preparar campanhas educativas para o uso da máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário