segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus: Caruaru suspende aulas de escolas e universidades públicas e privadas a partir de terça

A prefeita de Caruaru Raquel Lyra anunciou neste domingo (15), nas redes sociais, a publicação de decreto que suspende aulas regulares em escolas e universidades da rede pública e particular do município agrestino a partir desta terça-feira (17). 

“O decreto permite também que a gente possa contratar profissionais e fazer compras diretas de materiais essenciais que sejam essenciais para fazer o enfrentamento à questão do coronavírus”, informou. 

O texto também proíbe eventos com público de mais de cem pessoas; viagens de servidores municipais pela prefeitura de Caruaru; férias de servidores essenciais para o enfrentamento da pandemia; e prova de vida de servidores municipais inativos. 

De acordo com Lyra, o Comitê de Crise instaurado irá se reunir diariamente para acompanhar e enfrentar o avanço da pandemia. Mais detalhes serão anunciados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16). 

As informações foram divulgadas pela prefeita por meio da conta do Instagram. 

No vídeo, ela ainda pediu a colaboração dos caruaruenses: “Continue se prevenindo. 

Por mais que a gente seja caloroso, não abrace tanto, não beije tanto, lave as mãos o tempo inteiro com água e sabão ou álcool em gel, higieniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário