quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Guarda Municipal começa a fiscalizar o trânsito em Cupira

Os Guardas Municipais de Cupira começaram a trabalhar no trânsito da cidade essa semana. Eles vão orientar promover a fluidez, e fiscalizar irregularidades de motoristas nas ruas. 

Em novembro eles fizeram curso de gestão de trânsito e a parte teórica contou com a participação do Centro Vocacional Tecnológico / CVT - Miguel Arraes de Alencar. A empresa EDUCATE é a responsável em realizar o curso de formação dos agentes. Ela é especializada em cursos de qualificação profissional na área de trânsito, transporte e segurança pública, credenciada pelo DETRAN/PE por meio da Portaria nº 2.898, de 29 de agosto de 2017.⁣ Com isso, o DETTRAC já estaria autorizada a autuar o condutor infrator. 

Mas nesse primeiro momento o trabalho deles será orientar. Foi o que aconteceu no centro, próximo a agência do Banco do Brasil. O local é um conhecido ponto de retenção por causa dos estacionamentos irregulares. Pelo menos dois guardas estavam coibindo a parada irregular nas imediações fazendo o tráfego fluir livremente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário