quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Paulo Câmara lança projeto para Caruaru e não convida a prefeita Raquel Lyra

O governador Paulo Câmara assinou nesta terça-feira (27), no Palácio do Campo das Princesas, a ordem de serviço para o início das obras de construção do parque ambiental “Janelas para o rio”, na cidade de Caruaru.

A prefeita Raquel Lyra (PSDB) não foi convidada pelo governador para participar da solenidade, nem os deputados Delegado Lessa (PP) e Fernando Rodolfo (PR), tampouco o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), que foi vice de Eduardo Campos. 

Estavam na solenidade o ex-vice-governador Jorge Gomes (PSB) e os deputados estaduais e ex-prefeitos José Queiroz (PDT) e Tony Gel (MDB). Esse parque dará discurso à oposição para combater a prefeita tucana nas próximas eleições municipais.

Com investimento previsto de R$ 6 milhões, o novo parque será construído no terreno da Escola Municipal Altair Nunes Porto, localizada no bairro do Cedro, em Caruaru. A Escola fica localizada às margens do rio Ipojuca.

“O projeto ‘Janelas para o rio” prevê a implantação de três parques lineares nas cidades de Caruaru, São Caetano e Gravatá. Hoje, tive a satisfação de autorizar o início das obras em Caruaru. É uma iniciativa que dialoga com o meio ambiente e estimula a população a preservar um patrimônio que é de todos”, disse Paulo Câmara.

O parque terá ao todo uma área de 6,65 hectares, sendo 1,58 hectares no lado norte e 5,06 hectares no lado sul. Destes, 3,06 hectares serão áreas reflorestadas. 

Ele terá pista de corrida, passarela de pedestres sobre o rio, quadras esportivas, playgrounds, quiosque, sanitários, bloco destinado à educação ambiental, área de reflorestamento, mobiliário urbano, sinalização e iluminação pública.

“A obra vai ser iniciada amanhã (28), com previsão de nove meses para estar concluída. O parque tem um tamanho muito parecido com o Parque da Jaqueira, no Recife, e vai conseguir atender toda a população de Caruaru”, disse a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.
FONTE:INALDO SAMPAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário