quarta-feira, 19 de junho de 2019

Prefeito José Maria implanta três escolas modelo em Cupira

O prefeito de Cupira, José Maria (DEM), vem se destacando como o gestor que mais investe na área de educação. 

Amigo de longa data do ministro da Educação, Mendonça Filho, Zé Maria aproveitou os ventos favoráveis da época e conseguiu uma verba de R$ 12 milhões para construção de três escolas modelo (Enduro, AABB e no Distrito de Lajes de São José). 

No início de 2019, foi inaugurada a Creche Alexandrina, uma referência na arquitetura moderna e exemplo ímpar na qualidade do acabamento, motivo de elogios por parte do ministro Mendonça Filho, durante o evento de inauguração. 

Recentemente foi instalado em Cupira o Polo Cupira-UPE, com seis cursos de pós-graduação e perspectiva, para breve, de Mestrado. 

Foram reformadas, recuperadas e ampliadas, 21 escolas municipais, climatização das salas, além da aquisição de ônibus e a oficialização através de Lei aprovada pelo Poder Legislativo Municipal que instituiu a Bolsa Transporte Universitário. 

São investimentos que marcarão de forma indelével uma gestão que demonstra ser detentora de uma visão de longo prazo ao investir na Educação de Base, alicerce para o desenvolvimento econômico e social de um futuro promissor para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário