Nesta terça-feira (23), aconteceu a audiência pública sobre biometria na cidade de Panelas com propósito de divulgar e tirar dúvidas da comunidade em geral sobre o recadastramento biométrico. Representou o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, presidente Agenor Ferreira de Lima Filho, vice-presidente e desembargador Itamar Pereira.
Em Panelas a audiência aconteceu, na Câmara dos Vereadores do município, no qual, o presidente da Câmara, Genilson Lucena afirmou que está recebendo com satisfação a caravana da biometria.
"Vejo que a repercussão da sociedade na região está ótima”. Também pediu apoio das autoridades e gestores públicos para que a meta no prazo estabelecido seja alcançada e que a população não deixe para a última hora o recadastramento biométrico e destacou o trabalho que tem sido realizado pelo chefe do posto eleitoral, Bruno Mariano.
O presidente Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Agenor Ferreira falou da importância do eleitor comparecer ao recadastramento biométrico.
“É uma satisfação à gente está aqui em Panelas dando continuidade a Caravana da Biometria do TRE-PE. Nosso intuito é solicitar a mobilização da população para nos auxiliarem nesse nosso trabalho, permite convocar os eleitores a comparecerem aos cartórios eleitorais e realizarem seu recadastramento através das digitais”, declarou.
O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário