quinta-feira, 28 de março de 2019

Clodoaldo Magalhaes pede apoio aos parlamentares para conclusão das barragens da Mata Sul.

O deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) fez um apelo, nesta quarta-feira (27), no Plenário Eduardo Campos, para que os parlamentares juntos viabilizem recursos, do governo estadual e federal, para a conclusão das obras de contenção de enchentes, na Mata Sul. “Precisamos juntar esforços com todas as lideranças, destravar os recursos necessários e focar na entrega, ainda este ano, de pelo menos duas das quatro obras em andamento”, destacou Magalhães. 



O parlamentar destacou que, durante o governo de Eduardo Campos em 2010, foi elaborado um Plano de Contenção de Barragens, após os estragos causados pelas cheias. “No projeto estão as barragens de Serro Azul (já construída), Igarapeba, Gatos, Panelas II e Barra de Guabiraba. Precisamos nos unir, termos dedicação suprapartidária. Estas obras são de prioridade vital para a sociedade pernambucana. Tudo isso não só protege a população, como também leva água a essas pessoas, a exemplo da adutora de Serro Azul que abastece todo o Agreste”, ressaltou o deputado. 



Magalhães afirmou, ainda, que com o orçamento de R$ 28 milhões é possível concluir a barragem de Gatos, em Lagoa dos Gatos, e com aproximadamente o dobro deste montante pode ser finalizada a de Panelas II, em Cupira. “Poderemos obter recursos através da bancada federal. Vamos unir esforços, focar no acompanhamento de retomada destas obras e garantir os 100% da verbas destas duas obras”, pontuou. 



Ainda segundo o deputado, apesar da Barragem de Serro Azul está concluída, é necessária a conclusão de algumas ações. “Com as chuvas, tivemos a destruição da estrada que liga Palmares a Bonito, a Estrada das Águas, uma via turística. A reconstrução da estrada tem que ser iniciada para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem naquela região. É a população que mais produz inhame no Brasil, que possui minifúndios absolutamente produtivos. Estas comunidades rurais estão sem poder se deslocar”, relatou. 



O deputado recebeu apoio dos colegas e foi aparteado por Simone Santana (PSB), Antônio Coelho (DEM), José Queiroz (PDT), Wanderson Florêncio (PSC), Antônio Fernando (PSC), Joao Paulo (PCdoB) e Romero Sales Filho (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário