sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Eleição 2020: Lagoa dos Gatos tem oito pré-candidatos a prefeito

Faltando pouco menos de dois anos para a próxima eleição, as articulações políticas em Lagoa dos Gatos continuam a todo vapor. Por enquanto, oito postulantes se apresentam como pré-candidatos a prefeito, porém, esse número poderá aumentar em, no mínimo, 50%.

MISSO DE AMPARO

O prefeito Misso de Amparo deverá ser candidato à reeleição. Mesmo fazendo uma administração muito criticada no primeiro ano de governo, Misso conseguiu a proeza de no decorrer do ano seguinte se recuperar, chegando ao final do ano de 2018, com salários em dia. Somado a essas conquistas, hoje ele conta com a maioria da câmara dos vereadores e o trunfo de ter feito o presidente! O grande problema da gestão é o próprio grupo, que se dividiu em dois e cada um está de olho em sua cadeira! Fontes do núcleo duro da prefeitura comentam que ele não desistirá de ir para uma próxima disputa. A sorte está lançada!!

LEU

Presidente da Câmara de vereador, atualmente na bancada de sustentação à gestão municipal, pode ser mais um nome para enfrentar o prefeito em 2020, caso descole da asa do gestor em tempo hábil e comece a fazer uma administração voltada aos interesses da população, será um ótimo candidato, precisando, para tanto, que a oposição se alinhe em torno de seu nome. O fato é que o Vereador Leu, vem crescendo a cada eleição que passa. Será o vereador Leu, o ponto fora da curva ??

ANDRÉ FREITAS 

Ex-vereador e ex-aliado, de Misso de Amparo, o empresário André Freitas, foi um dos grandes responsáveis pela vitória do prefeito e poderá entrar no pleito. Ele contaria com o apoio de uma parte da oposição e da situação. Em conversa com o Blog do Willamar Jr, o André Freitas disse que já colocou seu nome a disposição e está decidido a disputar a eleição do próximo ano.

BORÓ

Considerado no meio político e por uma parcela da população como sendo o grande “pesadelo do prefeito Misso de Amparo, o empresário Boró conseguiu que seus candidatos a deputado em 2018, fossem majoritário na cidade da Lagoa dos Gatos. Continua fazendo visitas o ano todo e em contato com as comunidades. Devido a sua candidatura em 2016, quando foi candidato a vice, na chapa da então prefeita, Verônica Soares, poderá ficar de fora da disputa por conta de alguns problemas judiciais, o que atrapalhará o seu projeto de comandar a terra do maracajá.

VERÔNICA SOARES

Ex-prefeita do município, a empresária Verônica concorreu à reeleição, em 2016 e perdeu por uma diferença ínfima de 194 votos. Tem grandes chances de voltar a disputar, novamente, a cadeira de mandatária máxima do município. Aliados já gritam seu nome na rua. Mesmo tendo seu nome lembrado, em todas as conversas que tratem do assunto, eleições municipais e possuir uma excelente receptividade por parte da população lagoagatense, ainda assim, a ex-prefeita Verônica continua afirmando que seu pré-candidato é o amigo Boró.

MARENILDA 

Ex-Secretária de Saúde; concorreu à prefeitura em 2016. Esposa do ex-prefeito, Reinaldo Barros. Fontes ligadas ao grupo do ex-prefeito já dizem que ela deixou seu nome à disposição da oposição, mesmo algumas lideranças dizendo que é remota sua candidatura e outras afirmarem que ela espera uma vaga de vice. De uma coisa ninguém tem dúvidas: seu projeto continua firme para 2020 !!

STENIO 

Advogado e atual vereador; foi o mais votado na eleição passada. Liderança incontestável na Lagoa de Souza; comandando a importante Pasta da Educação através de sua esposa, responsável por colocar a educação de Lagoa dos Gatos em primeiro lugar na mata sul. Alguns dizem que depois de 6 mandatos consecutivos, o vereador Stênio já vem se articulando com algumas lideranças e conversando com amigos para pensar 2020, como mais uma opção. Uns já falam na chapa dos sonhos com o Presidente Leu e Stênio, mas, só o tempo dirá!

JOÃO BOSCO

Médico e atual vice-prefeito do município, João Bosco, controla a Secretaria de Saúde, através de sua esposa, a titular da Pasta. Ele vem se “desdobrando” em manter o hospital com médico, até suprindo e chegando a substituir outros médicos. Tentou emplacar seu nome na eleição de 2016, mas um desentendimento com o empresário Boró o tirou do páreo. Como alternativa, disputou a vice e ganhou. Amigos próximos dizem que a desconfiança do prefeito, Misso de Amparo e a falta de iniciativa da gestão, estão deixando o Dr. João Bosco, no limite! Desse modo, comenta-se que ele já está se organizando para deixar o governo até o fim do ano. Caso isso ocorra, será um excelente candidato, já que tem seu grupo formado e levaria uma boa “fatia” administrativa do governo.

A PRÓXIMA A SER AVALIADA SERÁ A CIDADE DE SÃO JOAQUIM DO MONTE NA SEXTA-FEIRA(01).


Nenhum comentário:

Postar um comentário