segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Cupira-PE: A Oposição era de louça e se quebrou !

É destaque hoje nos bares, botecos e esquinas de Cupira, a situação em que se encontra o grupo de vereadores, tidos como “oposicionista”, após a votação das contas do ex-prefeito Sandoval José de Luna. Pois bem…

O esfacelamento é notório; salta à vista; ninguém é cego e, muito menos doido, para não notar a desagregação e total falta de rumo (e liderança), naqueles que se propuseram a ensaiar a formação de um grupo oposicionista em Cupira!

Hoje, os dois vereadores da oposição (ex-G6), atual G2, comandado pela família Inácio do ex-prefeito Zé Inácio, são: Ailton da Boa Vista e o suplente de deputado estadual, vereador Bena Jr. Aliás, foram os únicos que não se sentiram “motivados” a rejeitarem o Parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e votaram pela Rejeição das contas do ex-prefeito, Sandoval Luna.

Os vereadores da dita “oposição” de resultados: Bonequinho; Nai do Farelo; Zélia Parteira e David Amorim (o cérebro do grupo dissidente) -, acharam por bem romper as correntes e seguirem o que recomenda o coração, considerando-se que o tempo se encarrega de mudar alguns conceitos... Se ainda forem, “oposição”; certamente, não representarão mais o nome dos Inácios e, muito menos, de Bena Jr., para 2020.

A vereadora Zélia Parteira (MDB), se manteve na oposição durante quase todo ano de 2018. Por não sentir “firmeza” e pela total falta de união dentro do mal fadado G6 (deveria ser chamado de Sorvete ao sol: porque esquentou o tempo, ele derrete), também pulou fora e voltou para os braços do prefeito Zé Maria, grupo em que venceu as eleições 2016, e do qual, jamais deveria ter saído – lembram a música de Elba Ramalho? – “Estou de volta pro meu aconchego... Trazendo na mala bastante saudade...” – É isso aí. Besta é quem não volta!

Nesse “angu de caroço” em que se transformou a oposição representada pelos vereadores de Cupira, acabou “sobrando” para o ex-líder da oposição e candidato derrotado pela segunda vez; o empresário Antônio Inácio, que se candidatou a prefeito em 2016 e perdeu para o atual prefeito, Zé Maria. Antônio Inácio perdeu totalmente o controle e a pouca liderança que exercia sobre o grupo, de modo que não é mais reconhecido, sob hipótese alguma, como “líder do grupo de oposição”: primeiro por não ter mandato e segundo, por ter, após as eleições, abandonado todos aqueles que votaram e lutaram por ele. Preferiu se afastar de todos e deu no que deu: hoje vive isolado, chupando o dedo!

No espaço reservado à oposição de Cupira (se é que ainda existe), surge um nome novo que tenta emplacar, a exemplo do filho do ex-prefeito Zé Inácio, o empresário Junior Inácio, que já tem um sobrenome muito forte. Também, querendo entrar na dança, o vereador de Altinho, o empresário Neném da Batata, trazendo a tiracolo, a família Lessa e o próprio Antônio Inácio que, a essa altura do campeonato está procurando “time pra jogar”... Surge também o próprio vereador Bena Júnior que disputou uma vaga para deputado estadual e foi o mais votado em Cupira.
Não é a toa que diante de tanta ausência de rumo, hoje, muitos ainda pedem a Zé Inácio para que o mesmo volte a se candidatar.

Atento a tudo que se passa no meio político de Cupira e dando provas de uma capacidade invejável de convencimento e sobrevivência, o ex-prefeito Sandoval Luna, está sorrindo à toa... Além de estar tendo suas 2 contas aprovados por 9, dos 11 vereadores da Casa Manoel Joaquim da Silva, usando a “teoria do cachorro” na 1ª conta e, na 2ª conta, a “teoria da borboleta que bate as asas no Oriente e provoca um tufão no Ocidente”, deu provas inequívocas de que está comandando os nove vereadores na Câmara.

Neste domingo, 2 de dezembro de 2018. Para fechar com “Chave de Ouro”, a semana que se encerra, Sandoval inaugurou, na BR 104, um matadouro novinho, para chamar de “seu”.

Para quem acreditava que Sandoval estava “morto politicamente”, é melhor rever seus conceitos: O Homem está mais vivo do que nunca !!

Ditado popular: “Uns morrem para dar a vida a outros” - ou seria: Uns são desativados para surgir um novo? – qualquer semelhança, é mera coincidência? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário