segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Belém de Maria-PE: Prefeitura leva água tratada para Zona Rural

A prefeitura e a Secretaria de Agricultura de Belém de Maria inauguram Projeto “Águas de Belém”, para recuperação das nascentes da Zona Rural. A atual gestão começou a por em prática mais um compromisso de campanha, que é o início da primeira etapa das obras de ampliação do abastecimento de água tratada no Sítio Águas Cumpridas. As obras foram iniciadas pela Secretaria de Agricultura, onde já foram implantadas as redes de distribuição e em seguida, as ligações domiciliares, expandindo o atendimento a todos os moradores daquele setor que aguardavam pelo benefício.
"A chegada de água tratada aos lares do Sítio Águas Cumpridas é sinônimo de saúde, com ela, é garantia de mais qualidade de vida para a comunidade e irá mudar substancialmente a realidade daquela comunidade que ainda não dispunha desse importante benefício. Esse projeto vai se estender por toda Belém de Maria, graças ao prefeito Rolph Jr, que nos dá condições para trabalhar", garante o secretário de agricultura do município, Marcondes Márcio de Melo Tenório.

Esperando pelo benefício há 30 anos, os moradores comemoram a chegada de água potável, como é o caso da dona de casa Rosineide. 

"A rede de água começou! É uma grande alegria receber água tratada em nossas torneiras. Temos caixas em casa, mas tínhamos que comprar água para beber e para as refeições. Agora isso mudou, graças a Deus e ao nosso prefeito Rolph Jr, que tem sido sensível aos nossos problemas", afirmou Dona Rosineide.


Esse Programa, Águas de Belém, foi instituído em 2017 e tem como objetivo ampliar a proteção e conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade para proteção e recuperação de matas ciliares, nascentes, olhos d’água e a vegetação nativa dos mananciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário