quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Cupira-PE: Oposição ao prefeito José Maria cresce na Câmara

A base de sustentação ao prefeito de Cupira, José Maria (DEM), na Câmara perdeu mais um aliado nesta semana. Então governista, o vereador Adjailson José Batista(Bonequinho), se rebelou contra a administração e pela primeira vez na Câmara, nesta quinta-feira (18) integrou a bancada de oposição, composta pelos cinco vereadores: Ailton da Boa Vista, Bena Junior, Nai do Farelo, David Amorim e Zélia Parteira.
Na prática, o parlamentar já não falava a mesma língua do governo durante as eleições deste ano. A desarmonia entre o parlamentar e o prefeito ficou evidente com a decisão de Bonequinho, há um mês, em não acompanhar os deputados de José Maria.
Nessa conjuntura, com seis oposicionistas, José Maria terá dificuldade para aprovar projetos relevantes. Para ver uma medida de vulto aprovada, o Executivo precisa da adesão de oito dos 11 vereadores, ou dois terços do Legislativo. Com o sexteto oposicionista, o prefeito contabiliza apenas cinco adesões, situação bem diferente do cenário de um ano atrás, quando desfrutava do apoio da maioria absoluta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário